Webmail
30 usuários online
compartilhe


Entrevista realizada em 24/04/2004 (Terça-feira) no Bar Mania da Gente, com o empreendedor Jose Carlos Mariano, mais conhecido como Zezão.

Érika: Vamos começar a entrevista com a Jose Carlos Mariano, mas conhecido como Zezão. A primeira pergunta é referente à sua vida pessoal. O que levou você a ser um empreendedor? Teve alguma influencia na família ou algum empresário?

Zezão: Eu sempre gostei de fazer festa, sempre chamava meus amigos era aquela bagunça e me perguntavam se eu não iria fazer mais festas e eu falava que as festas eram apenas em aniversários, pois iria guardar dinheiro e o pessoal falava que precisava ter mais. Foi quando falaram para fazer festa americana, onde cada um traz uma coisa, isso era cada dia na casa de um. As meninas levavam a comida e os meninos levavam as bebidas, assim fizemos várias festas. Mas chegou uma hora que não dava mais, as mães reclamavam. Então eu e um amigo, fomos fazer uma festa num sitio, meu ex-sócio, o Gilvam. Fizemos à primeira festa foi muito legal, a segunda também, quando conheci a Letícia, que trabalhava no Consulado e falou para fazermos uma festa black no Consulado. Achei legal, fizemos à festa e tivemos o convite para outra data, no domingo. Já tinha uma festa marcada para sexta-feira, onde ficamos com uma parte. Começamos aos domingo, e fomos engatinhando, hoje faz uns seis meses praticamente que estamos investindo, que o Consulado esta investindo, uns amigos apoiando, outros não, enfim, fomos engatinhando pouco a pouco, e hoje temos essa grande festa.

Érika: Então a empresa surgiu com as festas que você fazia?

Zezão: Isso, acho que foi coisa de sangue, minha mãe sempre gostou de fazer festas, eu também gosto. Tudo começou a seguir esse rumo, eu na época trabalhava inclusive em outro ramo, como Consultor de Seguros, e não tem nada a ver com festas, onde você faz algo aqui, algo ali e a vida coloca você em uma bifurcação. Pois você é obrigado a escolher ou cai numa das vias, onde surgiu todo esse lance de festas, Consulado e a vai acontecendo.