Webmail
1 usuários online
compartilhe

Todos os registros de porte de armas passaram desde então a serem controlados pela Polícia Federal e pelo Comando do Exército. As taxas aumentaram e as penas para portadores de armas sem registro ficaram mais duras, todas essas medidas foram tomadas com o intuito de dificultar o porte de armas à população.

Provavelmente muitos de nós freqüentadores do Botequim do Consulado e leitores do zezãoeventos.com, conhece alguém que foi vitimado por arma de fogo. A perda de um ente querido é terrível, mas tão terrível quanto a morte são as possíveis lesões causadas em quem é atingido pelos disparos. Prestando atendimento no setor de reabilitação de um hospital público a Dra. Selma Gomes afirma que a maioria dos casos de vítimas baleadas no setor onde trabalha é de jovens e em grande parte dos casos as lesões são na região da cabeça e da medula, lesões sérias e muitas vezes irreversíveis.

Ver um jovem até então cheio de vida, planos e sonhos a serem conquistados, ficar preso a uma cadeira de rodas causa tristeza e desilusão para todos que o cercam. Mesmo sabendo que a vida de um portador de deficiência hoje tem vários recursos que até a alguns anos atrás não existiam, todos sabem que muitos planos terão que ser refeitos e sonhos serão adiados.

Ao lidar com vidas a responsabilidade tem que ser ainda maior, por isso mesmo as pessoas que tiverem autorização para portar uma arma de fogo não poderão fazê-lo a todo o momento sem restrições. Mesmo o cidadão que conseguir obter o porte poderá ter seu direito cassado caso desobedeça às regras de segurança para o porte, como estar em posse da arma, alcoolizado, drogado ou sob efeito de medicamentos que prejudiquem a concentração. Mesmo consciente o portador do registro só poderá utilizar a arma dentro de sua residência, para andar armado é necessário ser um oficial militar.

Os limites para obtenção do porte de armas não param por aí, observando as estatísticas sobre a idade das principais vítimas de armas de fogo, que no Brasil estão entre os 17 e os 24 anos, o estatuto determina que somente maiores de 25 anos poderão solicitar o porte ou registro da arma, a intenção é diminuir mais esse índice que causa preocupação ao país.